Aniversário de Porto Rico é comemorado com bela festa


Com uma bonita e bem organizada festa promovida pelo prefeito Celson César do Nascimento Mendes, a cidade de Porto Rico, localizada no norte do Estado, comemorou 13 anos de fundação recebendo diversas obras como presente. Uma multidão de moradores e convidados especiais prestigiaram o evento que contou com apresentação de bandas, gincana cultural e competições esportivas.

Orgulhoso com o crescimento do evento, o prefeito César Mendes, destacou que estava promovendo a mais bonita e organizada festa de aniversário da cidade dos últimos anos, comemorada sem partidarismo político com um bolo de 13 metros e muita música para retribuir o carinho da população.

FESTA - César Mendes conta que a festa durou três dias foi planejada pela equipe comandada pelo coordenador de Cultura de Porto Rico, João Neves, atraindo milhares de pessoas dos municípios da região, principalmente durante a apresentação da Banda Cana com Uva.

César Mendes aproveitou para agradecer a presença do deputado estadual Rubens Pereira Júnior e dos prefeitos de Paraibano, Maria Aparecida Queiroz Furtado, e de Sucupira do Norte, Benedito Sá de Santana, que foram prestigiar o evento, além de outras autoridades. “Todos saíram satisfeitos e a festa foi marcada pela tranqüilidade”, disse.

O prefeito frisou ainda que em três anos de administração implantou dois quilômetros de asfalto nas ruas da cidade; implantou sistema de distribuição de água tratada com a perfuração de quatro poços, ampliação da estrutura física do hospital com a instalação do centro cirúrgico, construção do posto médico no povoado Rabeca, aquisição de ambulância e construção de estradas para Cumaru, Parnamirim e Rumo, além da entrega do cais flutuante de Cateaua, totalizando 13 importantes projetos.

CONJUNTO - César Mendes disse que até o final do ano entregará um conjunto de casas populares com ruas asfaltadas, a avenida do povoado Remanso com 900 metros de extensão, com 10 metros de largura, implantação de três quilômetros de asfalto, estrada de acesso ao povoado Alto Brasil e mais um conjunto de substituição com 50 casas. As obras deverão ser entregues no dia 31 de dezembro.

Durante a festa, a estudante Josiane Coimbra foi eleita a Garota Porto Rico – 2007. Ela disse que se sentia feliz por ter disputado o título com garotas bonitas, em uma festa bem organizada e aproveitou para agradecer o apoio da família e dos amigos.

Este ano uma das novidades na modalidade de competições esportiva foi a disputa da prova de Veloterra, organizada pelo desportista Claudionor Beron. Ele disse que, a exemplo de Pinheiro, Bacuri, Mirinzal e Apicum-Açu, Porto Rico passou a integrar o circuito anual da prova.

VISITAS - Para comemorar a data de emancipação política e administrativa de Porto Rico, César Mendes foi o anfitrião dos prefeitos de Paraibano, Maria Aparecida Queiroz Furtado, e de Sucupira do Norte, Benedito Sá de Santana.

Maria Aparecida contou que foi prestigiar a festa de fundação de Porto Rico como retribuição a visita de três dias que César Mendes fez a Paraibano, localizada na região do leste maranhense. Ela estava acompanhada do marido Ari Furtado e de dois filhos.

Ex-deputada estadual e prefeita por três mandatos, Maria Aparecida elogiou o trabalho realizado pela administração de César Mendes e destacou o seu elevado índice de popularidade.

O prefeito de Sucupira do Norte, Benedito Sá de Santana, destacou a organização da festa para comemorar o aniversário de Porto Rico e a administração de César Mendes, que vem tornando o povo feliz com as obras entregues em beneficio da comunidade. Ele salientou que a gestão de César Mendes vem se destacando pelo trabalho realizado na educação, saúde e nas manifestações culturais.

Fonte: correiodosmunicipios.com.br

0 comentários :: Aniversário de Porto Rico é comemorado com bela festa

Enviar um comentário