Centro Novo ganha obras na festa do 13º aniversário


Uma maratona de inaugurações, comandada pelo prefeito de Centro Novo do Maranhão, Domício Gonçalves da Silva com a participação da comunidade, marcou as comemorações do aniversário de 13 anos de emancipação da cidade. Na oportunidade, em parceria com o Tribunal de Justiça, foi promovido o casamento comunitário de 68 casais. O prefeito anunciou ainda que, nas próximas semanas, entregará diversas obras que irão garantir a melhoria da qualidade de vida da população.

Na mesma oportunidade também foram entregues 3,6 quilômetros de ruas pavimentadas com asfalto, o Centro Educacional Oberdan Barros de Oliveira, escola de ensino médio localizada no bairro Nova Piçara, Farol da Educação e o Centro de Referência de Assistência Sócia (CRAS). As obras foram executadas em parceria com o governo do Estado com contrapartida de recursos do tesouro municipal.

Trabalhar pelo desenvolvimento de Centro Novo do Maranhão, com escassez de recursos, exige vontade política, dedicação integral e administrar com responsabilidade e transparência, disse Domício Gonçalves da Silva ao inaugurar a Avenida JK com 3,2 quilômetros de extensão, dotada de moderna iluminação.

Segundo ele, a tarefa de administrar exige ainda a parceria de amigos como os deputados Kleber Verde e Marcelo Tavares, que viabilizou, por meio de convênios com o governo do Estado, a execução de importantes obras.

CASAIS - Durante a festa de aniversário da cidade a prefeitura, em parceria com o Tribunal de Justiça, promoveu um casamento comunitário de 68 casais, em solenidade realizada no ginásio poliesportivo. A solenidade foi presidida pelo juiz Joscelmo Gomes em conjunto com a promotora de justiça Herlane Fernandes de Carvalho. Com a medida o prefeito atendeu aos anseios dos casais que não tinham condições financeiras para se casarem.

Para realizar o casamento comunitário, Domício Gonçalves enviou oficio ao juiz Joscelmo Sousa Gomes, da comarca de Maracaçumé, da qual Centro Novo é termo judiciário, que assegurou a realização do evento. O juiz e sua equipe de servidores foram até o município, mobilizando a comunidade via rádio e por meio dos agentes comunitários de saúde, que levaram a novidade "boca-a-boca" aos moradores.

O prefeito Domício Gonçalves anunciou que nas próximas semanas entregará à comunidade de 13 povoados sistemas de água encanada, 200 kits sanitários e a perfuração de 13 poços artesianos que irão garantir água de qualidade para a população, além de três colégios que estão em fase de construção com recursos do tesouro municipal.

Fonte: correiodosmunicipios.com.br

0 comentários :: Centro Novo ganha obras na festa do 13º aniversário

Enviar um comentário