Comunidade de Vitorino Freire ganha moderno prédio escolar


A inauguração das novas instalações da Unidade Integrada Lauro Trevisan se transformou na principal estrela das obras entregues à comunidade pelo prefeito José Ribamar Rodrigues, durante as comemorações dos 55 anos de emancipação política e administrativa de Vitorino Freire. Na oportunidade, o prefeito surpreendeu os presentes ao denunciar que foi ameaçado de morte por seus adversários políticos.

Além da escola, uma série de obras foi inaugurada para melhorar a qualidade de vida da população, em concorridas solenidades que contaram com as presenças dos deputados estaduais Afonso Manoel, Rubens Pereira Júnior e o representante do governador Jackson Lago, o ex-deputado Rubens Pereira.
Em seu discurso, durante a inauguração das novas instalações físicas da escola, José Ribamar Rodrigues lembrou que, ao assumir o comando do município em 2007, a escola funcionava em um galpão sem qualquer infra-estrutura, dificultando o processo de ensino-aprendizado dos alunos.

CONFORTO - Salientou que, após dois anos de administração, por meio de uma parceria firmada com o ex-governador José Reinaldo Tavares, o apoio do deputado estadual Afonso Manoel, sentia-se feliz em poder entregar à comunidade estudantil um prédio moderno e confortável que vai garantir educação de qualidade.

"Este prédio será permanente para funcionamento do colégio", destacou, após criticar o gestor anterior que vendeu até o galpão onde o colégio funcionava para dificultar o inicio de sua administração.

Depois de entregar diversas obras à população, Ribamar Rodrigues destacou que assinou quatro convênios com o governador Jackson Lago, a fim de contemplar Vitorino Freire com novas obras.
Entre as quais a pavimentação asfáltica de cinco quilômetros das ruas centrais da cidade, construção do matadouro municipal, reforma do mercado central e 10 quilômetros de estradas vicinais, além de mais de 10 obras que estão prontas para ser entregues à população, entre as quais um colégio, postos de saúde e poços artesianos.

ESTRADAS - Anunciou ainda que, por meio de convênio firmado com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), será feita a pavimentação da estrada ligando Vitorino Freire, Brejo das Flores e Água Boa; construção de 76 quilômetros estradas vicinais e ponte sobre o rio Grajaú. "Este é um compromisso do prefeito com seus eleitores, pois a prefeitura vai entrar com uma contrapartida de CR$ 179 mil".

Ribamar Rodrigues denunciou que vem sendo vítima de perseguições políticas e ameaças de morte por parte de seus adversários políticos, mas garantiu que nada irá lhe intimidar. Disse que as ameaças representam novos estímulos para continuar trabalhando em beneficio da população.

DESVIO - A secretária de Educação e vice-prefeita, Celite Dalpra, destacou o apoio do prefeito de Vitorino Freire aos secretários municipais, que não medem esforços para trabalharem pelo desenvolvimento da cidade, que registrou avanços significativos nos últimos três anos.
O trabalho empreendido pelo prefeito de Vitorino Freire, Ribamar Rodrigues foi destacado pelos deputados estaduais Rubens Pereira Júnior e Afonso Manoel.

O deputado estadual Rubens Pereira Júnior atribuiu sua eleição a uma herança política dentro do grupo liderado pelo seu pai, o ex-deputado estadual Rubens Pereira que, em dois mandatos consecutivos, consolidou por meio do trabalho desenvolvido sua liderança a frente de um grupo político muito forte.

Para o deputado Afonso Manoel é preciso continuar com o trabalho de apoio à administração de Vitorino Freire, nos próximos anos, como a renovação do contrato de manutenção do hospital municipal, a abertura de novos poços artesianos, instalação de novos postos de saúde e pavimentação asfáltica.

"O prefeito José Ribamar Rodrigues priorizou a educação como forma de libertação", afirmou o presidente da Câmara e professora, Maria Telma Gonçalves de Lima, ao participar da inauguração da "casa do saber" Unidade Integrada Lauro Trevisan.

Na opinião da vereadora Cleudimar Rodrigues Veras, o setor educacional registrou avanços significativos nos últimos anos, conquistando importantes vitórias, revertendo o quadro herdado pelo prefeito José Ribamar Rodrigues, que recebeu uma cidade abandonada e resgatou a dignidade do povo e se preocupa com o desenvolvimento da cidade em todos os setores.

Fonte: correiodosmunicipios.com.br

0 comentários :: Comunidade de Vitorino Freire ganha moderno prédio escolar

Enviar um comentário