Fiquene homenageado durante festa em Serrano do Maranhão


O ex-governador do Maranhão, José Ribamar Fiquene, foi o homenageado durante as festividades em comemoração aos 13 anos de emancipação política do município de Serrano do Maranhão, ocorrida no último dia 10 de novembro. "Esta homenagem representa o reconhecimento do povo do Maranhão pelo fato de ser este o criador de 81 municípios maranhenses, entre os quais Serrano do Maranhão", justificou o prefeito Leocádio Olímpio Rodrigues.

Leocádio Rodrigues lembrou sua vida política como vereador com cinco mandatos, vice-prefeito e a amizade que sempre manteve com o ex-governador. "Sempre tive o compromisso e a disposição de trabalhar pela minha terra e pelo desenvolvimento do meu povo. O meu amigo Fiquene, além de emancipar nosso município, sempre contribuiu para melhorar a qualidade de vida da nossa população e por este motivo hoje recebe o título de cidadão de Serrano do Maranhão", afirmou o prefeito.

O homenageado, que estava acompanhado de sua esposa Zenira Fiquene e amigos, também discorreu sobre sua vida pública, em solenidade ocorrida na Câmara de Vereadores. Ele disse que, ao criar os 81 municípios, fez porque acredita que toda guerra precisa de um comandante e os municípios precisam de administradores íntegros e preocupados em lutar pelo desenvolvimento para os municípios.

"Fico feliz em constatar que Serrano do Maranhão avançou e possui um prefeito comprometido com o seu povo", destacou o ex-governador do Maranhão.

Fiquene lembrou que, ao criar os municípios, recebeu muitas críticas. Disse que sua formação jurídica e como educador apontavam que estava no caminho certo. "Hoje tenho a honra de receber este título de Cidadão de Serrano e saber que o povo tem a sorte, a benção de Deus e o meu amigo Leocádio para que possa crescer e oferecer melhores condições de vida para seu povo".

O prefeito Leocádio Olimpio Rodrigues disse que além da homenagem ao ex-governador, a comemoração da data de fundação de Serrano do Maranhão foi transformada em uma festa muito importante porque a data nunca tinha sido comemorada.

Para marcar a data, ele entregou várias obras como oito poços artesianos que garantirão água de qualidade para a população. Disse ainda que diversas obras estão em andamento, citando como exemplo a perfuração de mais 16 poços artesianos, construção do ginásio poliesportivo, implantação da iluminação e conclusão das obras da avenida das Juçareiras.

Leocádio Rodrigues enfatiza que o mais importante projeto de sua administração trata da construção da estrada entre Serrano do Maranhão e Santa Filomena, destacando que a obra é um sonho de toda a comunidade que ele pretende concretizar.

Segundo ele, a estrada vai beneficiar vai beneficiar outros municipios como Cururupu, Apicum-Açu e Bacuri, além de contribuir para desenvolvimento da região. Apesar da visão futurista, ele conta que embora os benefícios sejam visíveis, está encontrando dificuldade para encontrar parceiros pára a execução das obras.

Leocádio Rodrigues conta ainda que está confiante na parceria prometida pelo governador Jackson Lago para construir a estrada que terá um trecho de 28 quilômetros de extensão. O que dificulta a execução dos trabalho é o terreno muito acidentado, cortado por lagos, o que exige aterro de vários trechos e a construção de pontes. Quando concluída, a estrada vai reduzir em 170 quilômetros o acesso ao Pará.

O prefeito de Serrano do Maranhão tem outro projeto ambicioso que espera poder concluir até o final de sua administração. Trata-se da construção de um balneário no rio que corta a cidade, cuja execução será dividida em três etapas. O projeto é de grande valia para atrair o fluxo turístico, garantir o tratamento da água do rio que será drenado e criação de um canal livre, além de possibilitar a implantação de um projeto de irrigação. Mesmo sem irrigação, este ano serão cultivados 300 hectares, garantindo uma das melhores colheitas da região.

Fonte: correiodosmunicipios.com.br

0 comentários :: Fiquene homenageado durante festa em Serrano do Maranhão

Enviar um comentário