Governador garante instalação de hospital de urgência em Cururupu


A gestão municipalista do governador Jackson vai instalar um hospital de urgência e emergência nas dependências da Santa Casa de Misericórdia. O anuncio feito pelo governador Jackson Lago e o prefeito José Francisco Pestana foi recebido como presente de aniversário durante as comemorações dos 166 anos de emancipação política e administrativa de Cururupu. O governador garantiu ainda o mobiliário para a Unidade Integrada Municipal Herculana Vieira I, cinco quilômetros de pavimentação de vias urbanas, construção de estradas vicinais, de uma escola de ensino médio na ilha de Caçacueira e duas quadras poliesportivas, além de reforma de prédios escolares.

Depois de acompanhar, ao lado do prefeito José Francisco Pestana, a inauguração de uma série de obras em Cururupu, o governador Jackson Lago anunciou os investimentos para a cidade. "Queremos ser parceiros de Cururupu, pois iniciamos desde janeiro uma gestão municipalista e participativa", frisou o governador.

Ele acrescentou que vai ouvir e atender aos pedidos das lideranças e da sociedade. "Foi para isso que chegamos ao governo do Estado", disse Jackson Lago, ao garantir que o governo está trabalhando para resgatar a dívida social que colocou o Maranhão na condição de um dos Estados mais pobres do país após 40 anos de oligarquia.

Durante o seu discurso, Jackson reiterou que a educação é a maior prioridade desta gestão, que o governo trabalha para reduzir o índice de analfabetismo e vai iniciar seminários nas regionais do Estado para discutir um novo modelo educacional.

EDUCAÇÃO - "Temos a consciência de que a educação é o instrumento que propicia o desenvolvimento. Vamos garantir a todo o Maranhão o que foi feito pela educação na prefeitura de São Luís, durante o nosso mandato, construindo escolas de excelência nos mais distantes lugares para que o conhecimento chegue às camadas mais carentes", frisou.

Jackson Lago parabenizou a cidade pelos 166 anos e lembrou ilustres nomes da terra como Antonio Jorge Dino e Aquiles Lisboa, "grandes homens que deram contribuições extraordinárias ao Estado. Quero me congratular com esse município histórico de tantas riquezas", disse.

Em uma verdadeira maratona, o governador acompanhou o prefeito José Pestana na entrega do novo prédio da secretaria de Saúde, da reforma e ampliação do centro de saúde Cururupu I e II, do consultório odontológico, do Centro de Referência de Assistência Social e do sistema de abastecimento de água, resultado de convênio com o governo do Estado. Na oportunidade a população ganhou ainda a reforma completa da Unidade Integrada Municipal Herculana Vieira I.

Fonte: correiodosmunicipios.com.br

0 comentários :: Governador garante instalação de hospital de urgência em Cururupu

Enviar um comentário