Nunes Freire investe recursos na educação


A secretária de Educação Governador Nunes Freire, Elisângela Socorro Oliveira, reconhece que o sistema educacional ainda enfrenta alguns problemas herdados do passado, mas foram registrados avanços importantes como a construção de uma escola com 10 salas de aula, com amplo espaço, linhas modernas e excelente estrutura física.

A meta, explica a secretária, é construir novas escolas no próximo ano, além de efetuar a manutenção, reforma e ampliação de vários prédios escolares para garantir educação de qualidade.

Ela citou ainda a conclusão do Plano de Ações Articuladas (PAR), programa desenvolvido pelo ministério da Educação (MEC), com o apoio da prefeita Regina Bastos e do Governo do Estado.
Em parceria com a Universidade Estadual do Maranhão (Uema), professores irão concluir no próximo ano seis turmas dos cursos: normal e magistério superior, destinados à capacitação dos professores.

FESTA - Sobre a programação elaborada para comemorar o aniversário da cidade, a secretária de educação lembrou que foi organizado um momento religioso, além das apresentações dos alunos da creche municipal Pintando o Sete, da escola Chapeuzinho Vermelho e dos Agentes Jovem, que apresentaram temas diversos e muitos números musicais.

No horário vespertino foi feita uma demonstração de salto de pára-quedas, onde diversos pára-quedistas do Maranhão e do Pará se fizeram presentes para realização de vários saltos "com o intuito de sensibilizar a população sobre o CAPS e também para parabenizar a cidade por mais um ano" afirmou o idealizador dos saltos Dr. Paulo, psiquiatra do CAPS e também pára-quedista.

O médico afirmou que realiza um trabalho que envolve o pára-quedismo e os pacientes do CAPS na cidade de Belém. Ele, então, sugeriu à prefeita a realização de uma apresentação no município.
Regina Bastos acatou o pedido e trouxe uma atração inédita para a cidade que lotou o aeroporto com crianças e adultos que foram assistir de perto ao espetáculo. Os pára-quedistas saltaram com faixas falando sobre a cidade e encantaram aos moradores que assistiram os saltos de diversos pontos. Três corajosos da cidade fizeram saltos duplos seguros ao instrutor Paulo Henrique e puderam vê Nunes Freire do alto.

À noite a festa continuou ao som da atração infantil com o cantor Wanderley Andrade, seguido pelas apresentações de dança local e das bandas Forrozão Vitrine, Konexsamba e como atração final houve a o show mais esperado do dia com a Karine Mitre e o Forró Lenhada, que vieram de Fortaleza e fizeram seu primeiro show nessa região.

A população de Nunes Freire fez jus a festa organizada pela prefeitura e lotou a praça da cultura, com um número recorde de participantes num evento dessa natureza.

A prefeita Regina Bastos afirmou que "este aniversário foi de muita felicidade, pois vi durante todo o dia a alegria estampada no rosto do meu povo, que curtiu todos os momentos que preparamos especialmente para eles. Fiquei satisfeita por ver um número tão grande de pessoas se divertido numa festa que não teve nenhuma briga e que foi até quase de manhã, sempre com muita alegria, descontração e segurança. Estão todos de parabéns", disse.

Fonte: correiodosmunicipios.com.br

0 comentários :: Nunes Freire investe recursos na educação

Enviar um comentário