Prefeito de Central beneficia comunidade da zona rural


Um centro de atendimento básico de saúde foi entregue pelo prefeito de Central do Maranhão, Irã Monteiro Costa, aos moradores do povoado Monte Cristo, como parte das comemorações pelo aniversário de 13 anos de emancipação da cidade. "Este posto de saúde terá médico, odontológo, enfermeiros e auxiliares para oferecer tratamento de saúde de qualidade aos moradores de Monte Cristo e comunidades vizinhas", assegurou o prefeito.

O posto de saúde foi construído por meio da parceria entre o governo do Estado e município para beneficiar os povoados de São José do Lugar, Angelim, Mussuã, Bom Bicho, Monte Carlo e Bela Vista. A inauguração contou ainda com a presença dos vereadores João Batista, Daniel, Manoel dos Santos, secretários, líderes comunitários e representantes das comunidades beneficiadas pelo posto.

Irã Monteiro disse que nada traz mais satisfação a um administrador do que a entrega de uma obra, principalmente na zona rural. "Alguns prefeitos são preocupados em inaugurar obras na cidade e esquecem que na zona rural existem as pessoas mais carentes. Se não investirmos no campo, as pessoas vão sair para procurar melhores condições de vida na cidade e acabam por fundar palafitas e viver em condições subumanas. Por isso, a nossa grande preocupação é trazer benefícios para a zona rural".

O prefeito adiantou que está em andamento o processo para aquisição de uma Unidade Móvel de Saúde para atender os povoados que ainda não possuem posto de saúde. O microônibus tem gabinete odontológico e gabinete cévico-ginecológico.

A secretária de Saúde, Janete Cléia Ferraz Costa, disse que Monte Cristo é mais uma comunidade beneficiada com serviços na área de saúde. "Temos duas equipes do Programa Saúde na Família atendendo na zona rural e uma prestando atendimento na sede do município". Há, ainda, médico de plantão para atender a comunidade de Central.

O líder comunitário José Antonio ressaltou a importância da obra. Disse que antes as pessoas tinham que percorrer longos caminhos em busca de um atendimento médico e, muitas vezes, acabam morrendo antes de conseguir. "O prefeito Irã Monteiro atendeu as nossas reivindicações e construiu este posto, que representa a realização de um sonho para toda a comunidade".

Fonte: correiodosmunicipios.com.br

0 comentários :: Prefeito de Central beneficia comunidade da zona rural

Enviar um comentário